DBS Inicia Produção Nacional Para Grande Varejista Esportivo Global

Contrato com a multinacional francesa Decathlon inclui Patins, Patinetes, Skates e até Barracas.

A DBS estreou no mercado de artigos esportivos em 2003 produzindo skates. Passados 20 anos, a marca é hoje conhecida pelo pioneirismo em mobilidade elétrica, mas o espírito esportivo permanece no DNA e a empresa está retomando com força a produção de Skates, Patins, Patinetes e até Barracas.

A inauguração da planta no Polo Industrial de Manaus, em 2019, foi planejada para montagem de veículos elétricos das marcas próprias, DROP e BRMOBILITY, além de parcerias OEM para produção de artigos com a marca do comprador.

Inicia-se nesse contexto a parceria com a Decathlon, maior varejista de artigos esportivos do mundo, atualmente com mais de 40 lojas no Brasil e 1.300 no exterior, para produção de produtos que levam suas marcas próprias, como Oxelo (Patins, Patinetes e Skates) e Quechua (Barracas de Acampamento).

Após um longo processo de homologação que consumiram 02 anos, a DBS produziu o primeiro lote de 10.000 unidades em Outubro de 2022, tornando-se a maior fabricante da marca Oxelo-Decathlon no Brasil. A parceria prevê expansão de itens produzidos localmente, chegando a 150.000 unidades em 2024.

Da esquerda para direita: Jaime Silva, Gerente de Produção DBS; Almir Araújo, Líder de Produção, Qualidade Industrial e Planejamento Decathlon; Sérgio Zancope Morsa, Diretor Executivo DBS; Lola Molines, Engenharia de Produto Decathlon; Rinaldo Rosa, Contratos e Desenvolvimento Decathlon; Ronildo Santeiro, Coordenador de Qualidade DBS.

Desde a inauguração da fábrica em Manaus, a DBS tem priorizado o desenvolvimento de parcerias OEM como estratégia para ocupar a planta industrial, ganhar escala e dar viabilidade econômica ao projeto.

“O custo operacional de uma planta industrial é elevado. Investimos em capacidade produtiva e o desafio é manter a produção ocupada. A DBS está focada em oferecer o serviço de Montadora, com isenção de impostos, a empresas do setor de Mobilidade Elétrica, Brinquedos Eletromecânicos e Mecânicos e Artigos Esportivos que buscam maior competitividade”, comenta Ricardo Ducco, sócio-diretor da DBS. “Dessa forma, qualquer importador, do pequeno ao grande, pode ter acesso aos benefícios fiscais da Zona Franca de Manaus, de forma imediata, evitando o longo e custoso processo de implementação e manutenção de uma fábrica”.

Recentes